sexta-feira, 3 de julho de 2015

#SPM - Menstruação - Palavra Assustadora Para Algumas Meninas ...

Oioioi Galerinha ! Tudo bom com vocês ? Espero que sim !
Hoje em vim fazer um post bem diferente aqui no blog , e esse é o primeiro assunto da nossa nova serie aqui no blog ( #SóParaMeninas ou #SPM ) e o assunto de hoje é Menstruação  . 


A palavra Menstruação , é um pouco assustadora para as meninas que ainda não são '' mocinhas '' . Essa palavra da um certo medo por causa das expressões que usamos no dia - a - dia , como '' Aqueles dias '' , " Paquete " , " Lua " , entre outros . Você sabia que no século XIX ( 19 ) , a idade que uma garota menstruava era de 17 anos ?! Hoje em dia , graças a alimentação melhor das meninas , elas costumam menstruar com 12 anos . Eu confesso a vocês que eu tenho um pouco de medo de menstruar ( Que Deus me livre ) na escola , pois ainda não sou mocinha . Mas eu tenho uma dica ! Se você ainda não é mocinha e tem medo , assim como eu que isso aconteça , leve sempre um absorvente dentro da bolsa para prevenir . O livro '' Coisas Que Toda Garota Deve Saber " , explica melhor a vocês isso . Mas eu estou aqui fazendo um pequeno resumo e falando o que eu acho sobre esse assunto '' assustador ''  .Se caso , você tiver vergonha de pedir ajuda a alguém , toma uma dica de como usar um absorvente :


 Pra encerrar , vou falar a vocês uma coisa incrível ! Vocês sabiam que durante toda a vidinha de vocês , vocês irão menstruar de 300 e 500 vezes , e cada menstruação durando entre 2 a 10 dias ! E aí? Sabiam dessa ? 
Bom é isso , eu espero muuuito ter ajudado vocês . Se gostarem comentem o que acharam , sigam o blog e cliquem em +1 . Tudo aqui em baixo ! Hahah , beijos e fiquem com Deus ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário